segunda-feira, 25 de março de 2013

Nove maneiras para você saber se tem a Vida Eterna, a Salvação

                  
“Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creias no nome do Filho de Deus.” 1 João 5.13

Todas as pessoas que se dizem  cristãs  desejam  dentro de si ter a certeza da sua salvação, ou seja,  deseja ter a certeza  de que quando Jesus Cristo voltar ou a morte chegar para ela, ela irá estar com o Senhor Jesus, no céu. Mais saiba que se você teve uma experiência de conversão no passado e hoje você vive uma vida errada diante de Deus, isso não garante a sua salvação. Supor  que terá a vida eterna só porque no passado teve uma experiência com Deus, ou uma fé morta é um grande erro!!

Veja nove maneiras para você saber se tem a Vida Eterna, a Salvação:
Temos a certeza da Salvação quando…

1 – Cremos “no Nome do Filho de Deus” 1 João 5.13. Não há vida eterna, nem certeza da salvação, sem uma fé inabalável em Jesus ; essa fé é aquela que O confessa como Filho de Deus.

2 – Temos Jesus Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos. 1 João 2 3-5

3 – Amamos a Deus e não ao mundo, as coisas desse mundo não nos atrai,  simplesmente desprezamos tudo que venha do mundo. 1 João 2.15

4 – Amamos ao nosso próximo, não apenas pessoas que conhecemos e convivemos, mas todas as pessoas pois simplesmente não as vemos como “pessoas” e sim como “almas”. 1 João 3.14

5 – Continuamente praticamos a justiça, e não o pecado, por outro lado, quem vive na prática do pecado faz a vontade do diabo!  1 João 3 7-10

6 – Temos consciência da habitação do Espírito Santo em nós. “E nisto conhecemos que Ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado.” 1 João 3.24 ; 4.13

7 – Nos esforçamos para seguir o exemplo de Jesus e viver como Ele viveu e vive! 1 João 2.6 ; João 13.15

8 – Cremos,  aceitamos e permanecemos na Palavra de Deus, pois Ele disse que aquele que permanecer até o fim esse será SALVO! 1 João 1.1

9 – Temos uma Fé esperançosa pela volta de Jesus Cristo, para nos levar, nós não ficamos com medo da volta Dele pois sabemos para onde vamos, quem tem a certeza da Salvação não tem duvida de que se Jesus voltar AGORA, você será salvo! 1 João 3 2-3 ; João 14 1-3

Busque pela sua Salvação todos os dias porque é isso que realmente importa, as coisas desse mundo vão ficar tudo ai, você pode ter muitas coisas materiais e pode escolher fazer o que quiser com elas, mais a sua alma é uma só, não é duas ou três, é só uma, e é dependendo das suas escolhas aqui na terra que você resultará a onde ela (sua alma) passará a eternidade, então faça a escolha CERTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário