quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UOL publica informação mentirosa sobre Templo de Salomão

                  
Notícia divulgada pelo site sobre o valor das obras do empreendimento é completamente falsa
 A Igreja Universal do Reino de Deus lamenta profundamente que o portal UOL, detentor da maior audiência da Internet no Brasil, não observe a comezinha prática jornalística de verificar uma informação antes de publicá-la.

Na nota “Nova igreja da Universal já gastou mais de um bilhão”, publicada com destaque no portal, o colunista Flávio Ricco afirma que, segundo “fontes muito seguras”, os custos da construção do Templo de Salomão, em São Paulo, “já ultrapassaram R$ 1 bilhão”.

Um simples telefonema do jornalista à Universal teria revelado que a tal fonte não é tão segura quanto ele supõe. Até agora, com 72% da obra concluída, foram investidos exatos R$ 413.779.184,04, auditados pela Jones Lang LaSalle, empresa internacional de consultoria em engenharia contratada pela Universal para supervisionar a construção do Templo de Salomão. A soma mencionada pelo colunista nem de perto será atingida.

O acréscimo do valor inicial deu-se primeiramente em virtude de reajuste anual de 8% junto à construtora, previsto em contrato, e também pela necessidade de atendermos à legislação vigente quanto ao número de vagas de estacionamento disponíveis. Por isso, a igreja também está construindo um edifício garagem com 11 pavimentos e 23.000 m² de área.

A Universal zela com rigor para que cada centavo doado pelos fiéis e patrocinadores para a construção do Templo de Salomão seja aplicado com eficiência e economia e não pode admitir que a irresponsabilidade de alguns a macule com mentiras.


UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

fonte:  arca universal

5 comentários:

  1. Eles não conseguem ficar sem falar mal da Universal, mas graças a Deus por isso, quanto mais falam mentiras, mais a Universal cresce em nome do SENHOR Jesus Cristo. Eles falam mal da IURD porque ouve outras pessoas também falarem, eu era assim, eu também falava mal, até ir tirar a prova, eu fui com um celular pra filmar a "roubalheira" na reunião, mas no passar da reunião, eu vi que tudo oque me falavam era mentira, no momento que entrei me atenderam como se tivesse apenas eu dentro da igreja, cuidaram de mim como se eu fosse um diamante. Então eu digo a UOL e a quem mais fala mal da Universal, a unica coisa que a Universal roubou de mim, foi todos os meus problemas, hoje sou evangelista, batizado com o Espirito Santo, e completamente ansioso para ir conhecer o Templo de Salomão, uma obra de Deus, sem ajuda do governo, apenas da nossa fé. Meu nome é Paulo Ricardo, sou de Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul. EU SOU A UNIVERSAL !

    ResponderExcluir
  2. Esta Certo, mas Alguém Viu o Orçamento, Fatura, Contas para desmentir essa reportagem ?
    Algum pastor pelo menos sabe quanto de fato vai custar a obra ?
    ( claro, tirando os Lideres Maiores da IURD )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício como vc mesmo pergunta, se alguém viu o orçamento... Agora eu te pergunto vc já entrou em contato com os responsáveis pelo site e perguntou pra eles se eles tem como provar tudo o que publicaram? Se eles tem o orçamento assinado, reconhecida pela construtora enfim tudo o que precisa? Somente quem esta a frente dessa construção os 'Líderes' como vc menciona tem essa resposta. Para e pensa antes de falar. Não estou defendendo ninguém nem contra o site, mais nunca gostei desse tipo de jornalismo. Eu conheço do assunto por isso estou de alertando. Fica a fica. Valeu e desculpa alguma coisa.

      Excluir
  3. o comentário tem que ser aprovado ?
    Ata !!! seiiiii

    ResponderExcluir
  4. O diabo tâ Revoltado porque sabe o quanto essa obra do tenplo vai salva muits almas a iveija toma conta deses credos quer não que nada com deus,i não deixa os outros se guir enfrente com deus.

    ResponderExcluir