sexta-feira, 13 de março de 2015

Como é falar de Jesus na Tailândia

               
Você sabia que é proibido falar o nome "Jesus" na Tailândia?
Assista ao vídeo de uma missionária enviada ao país e reflita sobre o que ela diz
Você já esteve ou se imaginou em um lugar onde pronunciar um nome é simplesmente proibido? Na Tailândia, falar “Jesus” em público pode custar muito caro. É o que conta em um vídeo que circula por uma rede social uma missionária recém-chegada à Bangcoc, capital tailandesa e décima cidade mais populosa da Ásia. Ela detalha como é pregar o Evangelho no local.

A experiência dela traz uma lição valiosa sobre o quanto o Brasil e muitos outros países têm ainda o privilégio de pronunciar o nome de Jesus e evangelizar com total liberdade nas ruas.

Assista e reflita:


                         

A Tailândia, que é conhecida pelo tráfico de seres humanos e o turismo sexual, tem 65 milhões de habitantes. Bangcoc (“a casa de todos os deuses” ou “cidade dos anjos”) é também dominada pela prostituição infantil.

A religião oficial no país é o budismo (83% da população). Mas existem outras minorias religiosas, como 9% de muçulmanos, 2% de católicos-romanos. Os cristãos evangélicos somam 0,7% da população. As autoridades do país controlam e impedem as grandes reuniões de cristãos.

No Brasil somos livres para levar o Evangelho a quem precisa. Mas será que temos falado o suficiente de Jesus enquanto podemos e temos essa liberdade?

A Bíblia relata que os apóstolos Pedro e João foram levados ao Sinédrio para explicar o uso do nome de Jesus na cura de um homem enfermo:

“... Que faremos com estes homens? Pois, na verdade, é manifesto a todos os habitantes de Jerusalém que um sinal notório foi feito por eles, e não o podemos negar; mas, para que não haja maior divulgação entre o povo, ameacemo-los para não mais falarem neste nome a quem quer que seja. Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus. Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.”Atos 4.16-20

A luta dos apóstolos para levarmos o Evangelho a outras pessoas não foi em vão. Portanto, fale do Senhor Jesus hoje mesmo.

Aproveite e compartilhe essa postagem. Tem muita gente precisando ouvir sobre Jesus. Deixe o seu comentário.
fonte: universal.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário